Abertas candidaturas ao Technology Fast 50

2 meses atrás 62

Candidaturas ao programa estão abertas até 30 de setembro. Deloitte vai destacar as 50 empresas com ADN português de maior crescimento.

Há uma nova edição da Technology Fast 50 Portugal. O programa da Deloitte que destaca as empresas tecnológicas de crescimento mais rápido está de regresso e as candidaturas já estão abertas.

Esta é a segunda edição do ranking da Deloitte, lançado no ano passado. Este ranking reconhece o crescimento percentual das empresas impulsionado pela diferenciação tecnológica, celebrando e fomentando a inovação e empreendedores mo português.

Além do prémio principal, entregue à empresa nacional com o maior crescimento de 2023, há ainda outras três categorias a que as tecnológicas se podem candidatar: Impact, Women in Leadership e Rising Stars. Os vencedores da categoria Rising Stars serão selecionados em parceria com a Startup Portugal, que bem conhece o panorama tecnológico português.

Mas a mais recente edição traz novidades. É que o ranking da Deloitte traz duas novas categorias que não precisam de candidaturas, com todas as empresas a serem contempladas. A Market Catalyst vai distinguir a empresa que se consiga classificar nas 50 empresas do ranking e que “contribua excepcionalmente para o crescimento e desenvolvimento económico, criando valor significativo além dos seus produtos ou serviços.

Outra categoria é o Venture Champion Award, que vai reconhecer a empresa de capital de risco, incubadora ou aceleradora “que tenha demonstrado excelência ao financiar e apoiar o maior número de empresas distinguidas pelo Technology Fast 50 Portugal”.

As tecnológicas que pretendem avançar com a sua candidatura devem fazê-lo no site da Deloitte. Estas decorrem até ao próximo dia 30 de setembro, inclusive.

Uma das maiores vantagens é que as tecnológicas selecionadas têm, posteriormente, acesso a networking e stakeholders que atuam na área.

Tal como na edição anterior, os vencedores terão oportunidade de constituir o Fast 500 EMEA, ranking que reconhece as empresas com o crescimento mais rápido da Europa, Médio Oriente e África.

Lembrar que, no ano passado, a Sword Health foi distinguida como a empresa de mais rápido crescimento neste ranking, figurando na 34ª posição, com um crescimento de 4.365%, e a Addvolt, que ficou em segundo lugar no ranking português, ocupou o 97º lugar na lista da EMEA, com um crescimento de 1.855%. Estas duas empresas com ADN português figuraram entre aquelas que apresentaram os maiores crescimentos.

Ler artigo completo