Alunos apresentam queixa por exame ter terminado 90 segundos antes do fim

4 meses atrás 47

Um grupo de estudantes da Coreia do Sul quer processar o governo depois de o seu exame de acesso à faculdade ter terminado 90 segundos antes do que estava previsto.

Os alunos exigem 13.885 euros de indemnização- para cada um deles - custo que terão que acarretar por terem de repetir o ano escolar.

O exame nacional, de acesso à faculdade, que se designa Suneung, é um exame de 8 horas, e que aborda várias temáticas. Segundo a BBC, este é um dos exames mais difíceis do mundo.

Durante este evento anual, são tomadas várias medidas para ajudar os estudantes a concentrarem-se, tais como o encerramento do espaço aéreo do país e o adiamento da abertura da bolsa de valores.

A ação judicial, intentada na terça-feira por pelo menos 39 estudantes, alega que a campainha tocou mais cedo num local de exame na capital, Seul, durante a primeira matéria do exame.

Alguns estudantes protestaram de imediato, mas dizem que os supervisores levaram os seus trabalhos na mesma. Os professores reconheceram o erro antes do início da sessão seguinte e devolveram o tempo de um minuto e meio durante a pausa para o almoço, mas os alunos só podiam assinalar as colunas em branco deixadas nos seus papéis e não podiam alterar as respostas existentes.

Os alunos alegaram que a situação os deixou tão perturbados que não se conseguiram concentrar no resto do exame. Alguns terão mesmo desistido e regressado a casa.

Leia Também: Jovem nos EUA passou no exame da Ordem dos Advogados com (apenas) 17 anos

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo