Anadia aproveita desaire do Canelas 2010 e garante a manutenção na Liga 3

1 semana atrás 32

O Estádio Dr. José de Matos, casa do Vianense, acolheu um verdadeiro duelo de aflitos. O encontro entre a equipa da casa e o Anadia foi vencido pelos trevos da Bairrada pela margem mínima (0-1). Juntando este resultado à derrota do Canelas 2010, a equipa de Filipe Moreira garantiu a manutenção na Liga 3.

Após uma primeira parte equilibrada, nos primeiros minutos da segunda parte surgiu o fator desbloqueador do jogo: ao minuto 55, Leandro Vilas Boas, que já tinha um amarelo, não conseguiu jogar a bola num lance muito arriscado com Breno Pais e acabou expulso. Daí em diante, o Vianense teve de jogar sem o seu capitão, que estava a fazer um jogo competente. Rogério Brito, técnico da equipa da casa, ainda tentou agitar as águas com as substituições, mas sem sucesso.

Quando o encontro caminhava para os vinte minutos finais, Breno Pais assinou o golo decisivo. Este surgiu num lance de insistência: num primeiro momento, o guarda-redes da equipa da casa aliviou um cruzamento do próprio Breno e depois fez o mesmo a um cruzamento de Vítor Pisco. No alívio desse segundo cruzamento, a bola ficou em terra de ninguém e o número 15 do Anadia apareceu para atirar com força e de pé esquerdo para o fundo das redes.

Com a derrota do Canelas 2010 a ajudar, a equipa do Anadia pode abrir o espumante e assar o leitão, por forma a comemorar a permanência na Liga 3. Em sentido inverso, o Vianense regressa ao Campeonato de Portugal, divisão de onde saíra na temporada transata.

Ler artigo completo