André Villas-Boas quer “conquistar títulos e mais importante, sustentar o clube para o futuro”

1 semana atrás 36

O novo presidente do FC Porto assumiu que as eleições deste sábado são um momento histórico no futebol português e o início de “uma nova página no clube. “Este é o FC Porto que todos desejamos e precisamos, onde os associados, reais detentores do seu clube ditaram hoje a sua mudança”, referiu.

Orgulhoso e com um sentimento de responsabilidade para com os destinos do FC Porto. Foi desta forma que André Villas-Boas surgiu na sua sede de campanha como novo presidente do FC Porto. No seu discurso de vitória, ainda que não sejam conhecidos os resultados oficiais, o líder portista, espera corresponder às exigências de todos os portistas.

“Ganhar, conquistar títulos e mais importante, sustentar o nosso clube para o futuro. Que noite histórica, o nosso clube está vivo e demonstrou a sua força hoje. Esta poderá ser uma estrondosa vitória e dedico-a a todos os portistas”, começou por dizer André Villas-Boas, salientando que este ato eleitoral é um momento histórico para o futebol português.

Na hora da vitória, o novo presidente portista não esqueceu o legado de 42 anos de Pinto da Costa. “Quero deixar o meu agradecimento por tudo aquilo que deu ao FC Porto e a garantia de que esta é, e sempre será a sua casa. Este é o FC Porto que todos desejamos e precisamos, onde os associados, reais detentores do seu clube ditaram hoje a sua mudança”, sublinhou.

Consciente da responsabilidade que é assumir a liderança do clube, André Villas-Boas realçou que juntamente com os membros da sua direção sabem perfeitamente o caminho que querem seguir e estão prontos para responder com trabalho às exigências de todos os adeptos e sócios portistas. “Hoje o FC Porto está livre de novo. Hoje começamos a escrever uma nova página”, realçou.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26 mil votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

Ler artigo completo