Artur Jorge: «É extraordinário vencer na Libertadores no mesmo ano em que já ganhei na Champions»

1 semana atrás 34

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

11:00

Treinador português do Botafogo agradece apoio dos adeptos na vitória sobre o Universitario, por 3-1

Depois daquela que foi a sua primeira vitória no comando técnico do Botafogo na Libertadores, Artur Jorge deixou um agradecimento aos adeptos, sublinhando a importância destes para que a equipa 'embalasse' para o triunfo confortável sobre o Universitario, do Peru, por 3-1.

"Quero demonstrar a minha gratidão, assim como a de toda a equipa, para com os adeptos. Foi o primeiro espetáculo que tivemos em campo. É impossível não termos vencido hoje por causa da atmosfera. Elevaram a nossa adrenalina e a nossa motivação e acolheram-nos de forma muito importante. Sei que a intimidade comigo vai depender dos resultados, mas estarei aqui para fazer o meu melhor", começou por dizer o treinador português, citado pelo 'Globo Esporte'.

Relacionadas

E prosseguiu, analisando a campanha do Botafogo até ao momento na competição: "Tivemos um arranque em falso na fase de grupos [duas derrotas], era importante vencer hoje. Estou muito contente por vencer o meu primeiro jogo na Libertadores no mesmo ano em que já ganhei jogos de Champions. Do ponto de vista pessoal, é extraordinário. Mas o importante foi ganhar os três pontos de forma muito justa. Fomos claramente superiores".

Questionado se este triunfo pode ser visto como um "alívio" depois do arranque menos positivo, Artur Jorge preferiu falar sobre o esforço dos jogadores e equipa técnica: "Foi uma consequência do trabalho. Fizemos um jogo interessante coletivamente. Foi importante vencer para entrarmos novamente nas contas do grupo", rematou.

Apesar de ainda ocupar o último lugar do Grupo D da Libertadores, o Botafogo soma agora 3 pontos e continua na perseguição a Universitario (4), LDU Quito (4) e Junior (5).

Por Record

Ler artigo completo