DESTINO: SAUDADE - T2, Ep. 34 | ESPECIAL 25 DE ABRIL: «O Damas até com um pau levou no Montijo»

1 semana atrás 38

O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel Tovar, criou o DESTINO: SAUDADE. Este é um espaço onde vamos recordar histórias e momentos do desporto que nos apaixona. Haverá tempo também para lembrar jogadores de outros tempos, aqueles que nos encantaram e que nos fizeram sonhar. 

O DESTINO: SAUDADE de cravo na lapela e um respeito imenso pelo simbolismo do nosso 25 de abril. A liberdade de pensamento, um tesouro conquistado pelos Capitães de Abril, é exumada na conversa com Tiago Beato, jornalista e autor do livro «1973», obra essencial para percebermos o último ano da ditadura em Portugal.

O futebol é o motor de ignição, com relatos extraordinários sobre o nosso campeonato nos relvados e pelados do antigo regime, mas vamos também à Música, às Artes e, claro está, à Política. A memória de Rui Miguel Tovar recorda o dia em que Vítor Damas, saudoso guarda-redes do Sporting, é agredido com um pau no campo do Montijo e as revelações históricas não se ficam por aí.

Tiago Beato, convidado mais do que especial, aproveita o 'Domingo Desportivo' para nos falar de outro dos seus projetos, o «Relato», e é ele o responsável pela escolha musical da semana no Música, Maestro. Depois de tantas dicas preciosas ao nosso Rui, chega a vez do próprio Tiago escolher.

Acabamos, assim, nos ritmos mais do que quentes de Bob Marley, com «No More Trouble». 

Até para a semana, 25 de abril sempre!

Ouça noutras plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Apple Podcasts

Siga-nos no Twitter: 

Pedro Jorge da Cunha

Rui Miguel Tovar

Ler artigo completo