Detido homem que baleou outro em Odivelas. Tratou-se crime passional

4 meses atrás 72

Foi detido o homem que terá baleado, na semana passada, um indivíduo estrangeiro, do sexo masculino, em Odivelas.

A vítima, de 27 anos, foi atingida com "pelo menos três disparos",  junto a um estabelecimento comercial, na terça-feira passada.

O suspeito é um homem de 40 anos, de nacionalidade de portuguesa. É acusado do crime de homicídio qualificado na forma tentada,  com uso de arma de fogo.

Os factos ocorreram quando o arguido, agora localizado e detido, movido por sentimentos de vingança de natureza passional, foi ao encontro da vítima, que se encontrava a trabalhar naquele estabelecimento e efetuou na sua direção vários disparos de arma de fogo.

A vítima sofreu lesões muito graves a nível torácico e abdominal, os quais determinaram o seu internamento em unidade hospitalar, mantendo-se com prognóstico reservado, lê-se em comunicado da PJ.

O suspeito colocou-se em fuga, mas acabou por ser localizado e detido no mesmo dia, "tendo sido igualmente possível recolher vasto suporte probatório de natureza testemunhal, documental e pericial".

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial pelas Autoridades Judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Homem em estado grave após ser baleado na rua em Odivelas

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo