Diego Costa ajuda a resgatar 100 pessoas em cheias no Brasil

1 semana atrás 38

04 mai, 2024 - 10:47 • João Carlos Malta

Atacante brasileiro do Grémio, que passou pelo futebol português, teve ato heróico que ajudou com o recurso a jet-ski a salvar muitas das vítimas de cheias no Rio Grande do Sul.

A estrela do futebol brasileiro, Diego Costa, Diego Costa, ajudou ao resgate de aproximadamente cem pessoas atingidas pelas inundações na cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.

O avançado do Grémio de Portalegre, que em Portugal atuou no Penafiel e Sp. de Braga, tendo depois rumado a colossos do futebol europeu como o Chelsea e o Atlético de Madrid, regressava a casa quando se deparou com pessoas a precisar de ajuda devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Diego Costa, do Grêmio, parou no alagamento em Eldorado do Sul para perguntar o que as pessoas estavam precisando por conta das fortes chuvas.

As pessoas afirmaram que precisavam resgatar as vítimas da enchente. O atacante levou 1 jet ski na sua caminhonete e conseguiu mais 4… pic.twitter.com/MD70hnes0b

— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 3, 2024

As vítimas estavam com água pelo pescoço nas casas isoladas pelas cheias e o futebolista enviou amigos com quatro jet skis disponíveis para resgatar as pessoas. Um dos veículos era dele, e outros três, emprestados.

Com os equipamentos angariados pelo jogador, aproximadamente cem pessoas foram resgatadas.

Uma barragem do rio Guaíba teve uma fuga e inundou diferentes pontos de Porto Alegre. A Defesa Civil emitiu alerta para 'inundação extrema' ao longo do dia.

Destaques V+

Ler artigo completo