Espetáculo com quase 5.300 drones bate recorde do Guinness

1 semana atrás 48

Os espetáculos de luzes com drones têm vindo a afirmar-se como uma alternativa ao tradicional fogo de artifício um pouco por todo o mundo, seja pela redução no nível de poluição e ruído como pelo menor risco de incêndio.  

Portugal não fica indiferente à tendência. Veja, por exemplo, o caso das celebrações dos 50 anos do 25 de abril, que contaram com um espetáculo de drones, preparado pela IgnitionConcept, no Terreiro do Paço. 

Mas foi em Songdo, na Coreia do Sul, onde a UVify alcançou um novo marco com um espetáculo de drones. A empresa bateu o recorde do maior número de veículos aéreos não-tripulados em voo simultâneo, com um total de 5.293 drones. 

Veja o vídeo 

Em comunicado, a UVify explica que os drones utilizados foram especificamente concebidos para voos de alta precisão e para usos mais ‘intensos’ na área do entretenimento. 

Todo o evento foi cuidadosamente planeado em cooperação com as autoridades locais. Uma vez que o espetáculo de drones foi realizado nas proximidades do Aeroporto de Internacional de Incheon, foi obter uma autorização especial, além de colaborar com os controladores de tráfego aéreo para garantir a segurança. 

Mas a UVify não é a única empresa especializada em espetáculos de luzes com drones a bater recordes. Por exemplo, em 2023, durante a época natalícia, a norte-americana SkyElements bateu o recorde de maior representação aérea de uma personagem fictícia através de drones. 

Sky Elements | Recorde drones Natal 2023Sky Elements | Recorde drones Natal 2023

Segundo dados da organização responsável pelos recordes do Guinness, a empresa usou 1.499 drones para representar a figura de um boneco quebra-nozes. A SkyElements bateu também o recorde de maior imagem aérea realizada através de drones. Neste caso, a imagem aérea de uma árvore de Natal com presentes foi composta por 1.500 drones. 

Ler artigo completo