Fundo Square vai fazer pontaria a negócio de escritórios em Espanha

1 semana atrás 40

Pedro Coelho, CEO da Square, revela ao JE que pretende investir num edifício de escritórios no mercado espanhol. Mas a tarefa não é fácil: “dificilmente compraremos acima de 30 milhões”.

Três anos após a entrada no mercado espanhol, as expetativas da Square Asset Management foram superadas no que toca à rentabilidade obtida através das yields. “Queríamos investir em Espanha para diversificar, aumentando a rentabilidade e procurar negócios que, no fundo, dessem uma rentabilidade superior à rentabilidade em Portugal”, refere ao Jornal Económico (JE) Pedro Coelho, CEO da Square AM. Com um portfólio de 20 imóveis e um investimento de 100 milhões de euros no mercado espanhol, que já representam 5% da operação da gestora de fundos abertos, o responsável assume que “atualmente recebe oportunidades de Espanha e de Portugal ao mesmo ritmo”.

Apesar de o primeiro negócio em território espanhol ter sido em outubro de 2021 –com o arrendamento dos supermercados Carrefour na Andaluzia – o negócio mais rentável e dispendioso foram onze bombas de gasolina arrendadas à Eroski em 2022.

“São oito no País Basco, uma na Galiza e duas nos arredores de Madrid, que ao todo valerão cerca de 40 milhões de euros, com uma yield de 8,5%”, afirma.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo