Golo ao cair do pano mantém Lourosa na luta pela promoção

1 semana atrás 16

Cinco partidas depois, o Lusitânia de Lourosa está de regresso às vitórias. Num jogo de tudo ou nada nas contas da promoção, os lusitanistas venceram o SC Braga B por 3-2 e mantêm-se na luta pelo acesso à Segunda Liga. 

A saber que só a vitória importava, o conjunto orientado por Jorge Pinto entrou no jogo com os olhos postos na baliza adversária. Após duas ameaças, o Lourosa beneficiou de uma grande penalidade à passagem do primeiro quarto de hora e Mika Borges não vacilou. 

Em desvantagem, a turma minhota procurou reagir e, de imediato, assumiu o controlo da posse de bola. No entanto, a formação visitante não conseguiu converter a posse em lances perigosos e, ao cair do pano do primeiro tempo, voltou a sofrer - Goba Zakpa aumentou a vantagem. 

Os segundos 45 minutos começaram de forma tranquila, mas a emoção ainda estava para vir. A equipa de Custódio Castro foi crescendo aos poucos e, no espaço de um minuto, marcou por duas vezes - dois lances de enorme felicidade (golo de Yan Said e autogolo de Dmytro Lytvyn) - e voltou a empatar o encontro.

Apesar do balde de água fria, o conjunto da casa nunca deixou de acreditar e, nos últimos minutos do encontro, Marcos Valente foi até à área adversária marcar o golo da vitória. Com este triunfo, o Lusitânia de Lourosa ascendeu, provisoriamente, ao terceiro posto da fase de apuramento de campeão. Já os minhotos, mantiveram o segundo posto. 

LUSITÂNIA DE LOUROSA

EMPATE

SC BRAGA

Ler artigo completo