Greenvolt instala dois mil painéis solares em hotéis NAU no Algarve

1 semana atrás 28

Os painéis vão poder gerar 1.898 MWh/ano, o que permitirá evitar 790 toneladas em emissões de carbono. Vão estar distribuídos por seis unidades hotelarias algarvias.

A Greenvolt Next Portugal vai instalar 1.982 painéis solares, com uma capacidade de produção de 1 MWp, em seis hotéis NAU situados no Algarve. Poderão gerar 1.898 MWh/ano em energia limpa, de forma a evitar emissões carbónicas anuais na ordem das 790 toneladas.

A parceria foi estabelecida entre o grupo Greenvolt e o grupo hoteleiro Highgate e é referente a seis unidades hoteleiras geridas por este último, que deverá ver a fatura da energia cair cerca de 30% face à energia da rede. Em causa está a primeira fase do acordo, sendo que a previsão aponta para o desenvolvimento de mais projetos fotovoltaicos no futuro.

O hotel NAU São Rafael Atlântico, em Albufeira, vai receber 813 painéis solares, mais do que qualquer outro estabelecimento envolvido no acordo, esclarece a Greenvolt em comunicado. Na praia dos Salgados, onde a Highgate Portugal detém o hotel NAU Salgados Dunas Suites, o hotel NAU Salgados Palm Village e o hotel NAU Salgados Palace, vão ser instalados mais de 800 painéis solares.

No NAU São Rafael Suites, junto à praia de São Rafael, vão ser colocados 281 painéis, aos quais se somam 85 no Club House dos campos de golfe do Morgado e dos Álamos, em Portimão.

O partner cofundador da Greenvolt Next Portugal, Pedro Ramalhosa, sublinhou, citado no mesmo comunicado, que a empresa dispõe da “capacidade para entregar uma solução ambientalmente responsável, mas, ao mesmo tempo, financeiramente inteligente, que poderá ser replicada nas restantes unidades que [a Highgate] tem no país”.

O CEO da Highgate Portugal, Alexandre Solleiro, relembra o “portfólio de 18 hotéis distribuídos pelo Algarve, Lisboa, Porto e várias outras regiões em Portugal”, o que pode permitir uma expansão do acordo, dado que o grupo hoteleiro se tem demonstrado focado na eficiência energética e hídrica, especialmente no Algarve.

Ler artigo completo