ISEG entra no restrito grupo de ‘triple crown’ das escolas de negócios mundiais

2 meses atrás 65

O centenário ISEG – Lisbon School of Economics & Management obteve a acreditação EQUIS, atribuída pela EFMD. Na Europa apenas 118 escolas têm este tipo de acreditação.

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management obteve a acreditação EQUIS, atribuída pela EFMD, uma das principais entidades acreditadoras do sector da educação em gestão ao nível internacional. É agora a terceira instituição portuguesa com acreditação EQUIS. Na Europa são 118.

O centenário Instituto é agora a 130.ª  Escola detentora do “triple crown” EQUIS, AACSB e AMBA, uma distinção que engloba apenas 1% das escolas de negócios mundiais e junta-se às prestigiadas London Business School, Imperial College, Saïd, Warwick, HEC Paris, INSEAD e St. Gallen.

A acreditação EQUIS reconhece a qualidade a excelência na oferta do ensino da gestão, comparável a nível mundial.

O painel de avaliadores que realizou a visita de acreditação integrou três deans de reputadas escolas internacionais e, segundo o ISEG, teceu vários elogios à escola, ao nível da sua reputação, governança externa, equilíbrio do portfolio de programas, qualidade dos estudantes, quantidade da investigação, avanços na internacionalização, conselho consultivo internacional, robustez financeira e qualidade do campus universitário.

Esta acreditação é atribuída um ano depois de o ISEG ter sido reacreditado pela AACSB e numa altura em que foi considerada a 30ª melhor Escola do mundo no ranking de mestrados em Finanças do Financial Times 2024, classificando-se como a 25ª na Europa.

“A acreditação EQUIS atribuída ao ISEG mostra que a formação que oferecemos está ao mais alto nível da qualidade da oferta internacional onde pessoas, sistemas e impacto da Escola comparam com os melhores standards internacionais”, afirma João Duque, presidente do ISEG.

“Orgulha-me ser o presidente de uma escola pública de economia e gestão, que apesar das restrições e meios que esse enquadramento nos impõe consegue, não só este patamar de qualidade, mas que o faz sem perder a identidade portuguesa, isto é, mantendo a sua cultura, a sua língua, a sua irreverência, a liberdade de pensamento, a inovação, a ambição da mudança, o empenho na luta pelo desenvolvimento sustentável e a intervenção na vida pública, retribuindo à sociedade portuguesa o que ela nos proporciona”, justifica.

Além de Lisboa, apenas Londres, Paris, Dublin e Varsóvia têm três ou mais instituições com acreditação EQUIS. Já em termos de capitais mundiais, juntam-se a estas cidades, Pequim, Singapura e Banguecoque.

Ler artigo completo