Nem tudo está bem nos carros autónomos. Cruise despede 900 pessoas

5 meses atrás 72

A empresa foi falada nos últimos meses devido à revogação da sua licença para testar carros autónomos na Califórnia, o resultado de um acidente que envolveu um dos seus veículos.

Nem tudo está bem nos carros autónomos. Cruise despede 900 pessoas

A Cruise, uma empresa apoiada pela General Motors e conhecida pelo seu trabalho na área dos carros autónomos, anunciou que vai despedir 900 pessoas - o que corresponde a um quarto do seu número total de funcionários.

A notícia foi comunicada aos restantes trabalhadores pelo agora presidente e CTO da Cruise, Mo Elshenawy.

“Estamos a simplificar e a focar os nossos esforços em regressar com um serviço excecional começando por uma cidade e apenas na plataforma Bolt como primeiro passo antes de escalarmos”, notou o executivo. “Como resultado, estamos a reduzir o número de trabalhadores nas operações e em outras áreas. Este impacto acontece fora da área de engenharia, ainda que algumas posições tecnológicas também tenham sido impactadas".

Serve recordar que a Cruise foi motivo de conversa nos últimos meses devido a um acidente que teve lugar em São Francisco, nos EUA, durante o mês de outubro. O acidente acabou por ferir uma mulher, o suficiente para os reguladores da Califórnia revogarem a licença da Cruise que lhe permite testar carros autónomos neste estado.

Leia Também: 14h e 2.100 euros. Casal alemão faz viagem de mais de 1.300 km num Uber

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Ler artigo completo