Nova «chicotada» na Andaluzia: Sevilla despede Diego Alonso

5 meses atrás 41

Segunda «chicotada psicológica» da temporada em Sevilha. Ao fim de 14 jogos à frente dos destinos do clube andaluz, Diego Alonso foi, este sábado, demitido do cargo. O técnico uruguaio não resistiu a mais uma derrota, esta na receção ao Getafe e por números claros: 0-3.

O treinador de 48 anos, que substituiu José Luis Mendilibar em outubro, não conseguiu devolver o caminho do sucesso ao Sevilla. Em 14 jogos sob as ordens de Alonso, a equipa andaluz venceu apenas dois. A última semana, de resto, foi muito negativa para os nervionenses, que se despediram das competições europeias com apenas dois pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões e averbaram agora novo desaire no campeonato, que os deixou no 16.º lugar.

Numa curta nota publicada nos canais oficiais, o Sevilla anunciou a demissão do timoneiro sul-americano, agradeceu-lhe pelos serviços e desejou sorte para o futuro. A experiência em Espanha foi a primeira de Diego Alonso na Europa enquanto treinador. O antigo futebolista, que no papel de técnico conta com duas Ligas dos Campeões da CONCACAF no currículo, bem como três troféus em solo mexicano, passou por Bella Vista, Guaraní, Peñarol, Olimpia, Pachuca, Monterrey, Inter Miami e, mais recentemente, pela seleção do Uruguai.

ℹ️ Comunicado oficial: Diego Alonso deja de ser entrenador del #SevillaFC. #WeareSevilla

— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) December 16, 2023

Uruguai

Diego Alonso

NomeDiego Martín Alonso López

Nascimento/Idade1975-04-16(48 anos)

Nacionalidade

Uruguai

Uruguai

FunçãoTreinador

Ler artigo completo