Novo diretor da PSP toma posse. Montenegro antevê tarefa "enorme" para Luís Carrilho

1 semana atrás 38

(em atualização)

Num elogio às forças da Polícia de Segurança Pública presentes na tomada de posse, o primeiro-ministro afirmou que "acrescentar sentimento de segurança é importantíssima nos dias de hoje. Isso contribui para a tranquilidade das pessoas, para a tranquilidade do país".

Luís Montenegro defendeu ainda um incremento, nos próximos anos, no policiamento de proximidade: "Nós precisamos de mostrar às nossas populações uma presença mais ativa, mais preventiva das nossas forças de segurança e da Polícia de Segurança Pública em particular".

No discurso, o governante considerou que a “a segurança é um dos nossos principais atrativos económicos. A nossa capacidade de termos mantido ao longo dos anos, níveis de segurança elevados, que dão a quem nos visita a garantia de puderem ter no nosso espaço a oportunidade que procuram para o seu descanso, para o seu lazer, para o afundamento do seu conhecimento”.

Essa garantia é também essencial para a estabilidade social do nosso país. E através da estabilidade social, para a garantia do Estado de direito e da salvaguarda dos direitos das pessoas”, acrescentou.

Segundo o primeiro-ministro, “quando garantimos a segurança, também garantimos uma boa economia. Garantindo uma boa economia, continuamos a garantir um Estado de direito, que funciona e que garante os direitos fundamentais”.

“A segurança é objetivamente um fator de competitividade social e também económica de Portugal”, acrescentou.

Ler artigo completo