Oliveira do Hospital vence e garante a manutenção

2 semanas atrás 26

Em jogo a contar para a 10ª e derradeira jornada da fase de manutenção da Liga 3, o FC Oliveira do Hospital conseguiu uma vitória de extrema importância (2-0) frente ao Pêro Pinheiro.

Num dia em que só interessava vencer, a equipa do distrito de Coimbra fez a sua parte e contou com a colaboração dos rivais diretos nesta luta, pois Amora e 1º Dezembro perderam os seus jogos e permitiram que a equipa de Pedro Machado se mantivesse nesta divisão. Os golos foram apontados por Gabriel Chagas e Paulo Grilo.

A equipa da casa entrou fortíssima e tendo várias oportunidades de golo, porém, este só chegou mesmo de grande penalidade, por Gabriel Chagas, aos 20 minutos. A partir daqui o jogo mudou imenso, pois a prioridade dos homens de Oliveira do Hospital foi congelar o jogo e manter a sua baliza inviolada.

O Pêro Pinheiro, que já estava sentenciado à descida há bastante tempo, jogava sem pressão e procurava estragar a festa. Ainda assim, e mesmo com a defesa adversária a vacilar em alguns lances, ia faltando muita qualidade na finalização.

Já sabendo que o Sporting CP ia goleando o Amora FC por 5-0, os homens da casa ganharam outra tranquilidade e acabaram mesmo por chegar ao 2-0 por Paulo Grilo, já em cima dos 90', e puderam festejar assim a manutenção na Liga 3.

FC OLIV. HOSPITAL

EMPATE

PÊRO PINHEIRO

Ler artigo completo