Presidente do Portimonense: «Licenciamento do Boavista será um abracadabra mágico»

3 meses atrás 181

Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, voltou a mostrar a sua plena confiança na permanência da turma algarvia no primeiro escalão do futebol nacional, fruto das dificuldades de licenciamento por parte do Boavista.

«Não acredito que o Boavista se consiga licenciar por vias normais e legais. Será um abracadabra mágico», referiu o dirigente, numa primeira instância, em comunicado de imprensa.

O respetivo líder foi mais longe: «Se conseguirem licenciar-se, principalmente, com um acordo com a Segurança Social, AT e PERs, será um tiro em cada cidadão português e também nos estrangeiros cumpridores, pois é inadmissível acordos que lesam milhões de portugueses e que dão uma má imagem ao sistema tributário», acrescentou ainda.

«Tem de se saber de onde vem o dinheiro, as transferências bancárias e, até mesmo, quem são as pessoas que pagaram e o  que é que pagaram. Ninguém gosta de ser enganado. É impossível o Boavista licenciar-se na Liga Portuguesa por vias normais. O governo português não pode fingir-se de morto, numa situação de incumprimento. O Boavista não pode continuar a ser ajudado, porque a credibilidade e imagem do futebol português vai continuar a cair. Tem que ser posto, um ponto final em toda esta situação», pode ler-se ainda.

A mensagem acaba mesmo com uma interrogação, direcionada para o organismo que rege o futebol lusitano: «A Liga quer, novamente, arriscar que um clube a meio do campeonato, seja, impedido de inscrever, novamente, jogadores? É esta a imagem que a LIGA, quer passar? Ou mentimos todos, não pagamos nada e deixamos a bola a rolar? O Portimonense não fará parte deste grupo, pois cumpre todas as obrigações e deveres.»

Ler artigo completo