Sporting-Portimonense: Vencer e esperar por (mais) um deslize do rival

1 semana atrás 35

O Sporting recebe, esta sexta-feira, o Portimonense em jogo da 32.ª jornada da I Liga, que poderá ditar, no fim de contas, a consagração dos leões como os novos campeões nacionais. Para tal, a equipa de Rúben Amorim terá de fazer aquilo que sempre faz nas receções aos algarvios, vencer, e esperar por mais um deslize do rival Benfica, que no dia seguinte visita o Famalicão. 

Ainda assim, Amorim garantiu que o foco tem de estar apenas em Alvalade, embora admite que a "logística" para domingo esteja a ser devidamente preparada. 

Do outro lado, vale recordar, está um Portimonense a lutar pela permanência e que tudo fará para alcançar o seu objetivo de continuar a competir no máximo escalão do futebol nacional. 

Com o pontapé de saída a estar agendado para as 18h00, o jogo entre Sporting e Portimonense será dirigido pelo árbitro Iancu Vasilica e poderá acompanhar todas as incidências no Desporto ao Minuto

Treinadores em discurso direto 

Rúben Amorim

Portimonense a lutar pela 'vida': "Também pelo contexto... Obviamente que a qualidade das equipas, com todo o respeito, são diferentes, as abordagens são diferentes. Agora toda a gente luta pelos seus objetivos e nós temos um muito grande, que é vencer o jogo e ficar mais perto do campeonato. É isso que vamos fazer contra uma equipa com características muito boas e contra qual sofremos muito para vencer lá. Temos de ser inteligentes na forma como vamos jogar. Temos tudo pensado."

Ansiedade por ser campeão: "Senti a equipa muito bem e preparada para o jogo. Nós não pensamos que podemos ser campeões já este fim de semana, porque pensamos nas coisas que podemos controlar. Controlando é tendo duas vitórias. Mas podemos fazer uma e dar um passo muito grande nesse aspeto. Estamos precavidos para qualquer situação. Foi uma semana normal. A única vez em que senti que tive de falar foi a seguir ao jogo com o Benfica. De resto, a equipa está tranquila e a trabalhar. Sabe que falta pouco."

Paulo Sérgio 

Sporting à beira de ser campeão: "Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia."

Gestão: "Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o 'onze'. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (...) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã."

Últimos resultados

Sporting: EVVVV

Portimonense: DEEVD

Últimos onzes

Sporting: Franco Israel, Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Daniel Bragança, Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão, Paulinho, Pedro Gonçalves

Portimonense: Kosuke Nakamura, Igor Formiga, Alemão, Pedrão, Filipe Relvas, Lucas Ventura, Taichi Fukui, Carlinhos, Luan Campos, Tamble Monteiro, Hélio Varela

Ausentes

Sporting: Adán (lesionado); Marcus Edwards (castigado). 

Portimonense: Hildeberto (castigado), Hoffmann (lesionado). 

Leia Também: "Não estamos a pensar em festas, mas vamos torcer pelo Famalicão"

Ler artigo completo