Startup de ‘stickers’ recebe dez mil euros e entrada em incubadora de Lisboa

1 semana atrás 62

A Sticky, com sede no Reino Unido, foi a vencedora do programa da Fábrica dos Unicórnios, Mastercard e NEST, “PayTech On-The-Go”, que distingue soluções inovadoras de pagamento e mobilidade no turismo.

A startup britânica Sticky, que desenvolveu um software com stickers para os consumidores, foi a vencedora do programa de aceleração da Fábrica dos Unicórnios (Unicorn Factory Lisboa), da Mastercard e do NEST – Centro de Inovação do Turismo, o “PayTech On-The-Go”. A empresa destacou-se entre as outras soluções inovadoras de pagamento e mobilidade e recebeu dez mil euros e acesso direto a incubação na Startup Lisboa durante seis meses.

Fundada em 2019 por James Garner e Priscilla Israel, na cidade de Manchester, a Sticky tem um software que alega permitir reduzir a experiência do consumidor a menos de dez segundos com a utilização de stickers personalizados e análise de dados em tempo real. “O programa contou com startups de elevado potencial”, garantiu o diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa e da Startup Lisboa, em comunicado divulgado esta quinta-feira aos meios de comunicação social.

Ao longo das sete semanas do PayTech On-The-Go, as seis startups – duas portuguesas e quatro estrangeiras – participaram em masterclasses, “aprofundaram as tendências do turismo, visitaram organizações estratégicas do sector e imergiram nos grandes desafios do turismo” nacional e global. “Após essa fase, as startups trabalharam com os principais parceiros do programa com vista a potenciar uma eventual colaboração futura ou simplesmente validar a aplicabilidade da sua solução ao mercado português”, explicou a organização, na mesma nota.

“As soluções de pay tech apresentadas neste programa revelam a importância que a sua introdução na indústria do turismo e da mobilidade representa. Não só a Sticky como todos os outros projetos participantes têm um grande potencial para transformar o sector”, considerou o diretor executivo do NEST, Roberto Antunes. “As PME precisam de soluções ágeis para oferecer pagamentos digitais e aos turistas uma forma de pagamento rápida e segura”, acrescentou o diretor de Desenvolvimento de Negócio da Mastercard, Rui Patraquim.

O programa tem o Turismo de Portugal e a Via Verde como parceiros estratégicos, mas o evento de apresentação da empresa vencedora contou também com a representação da Portugal Ventures (através do diretor de Investimentos em Turismo, Miguel Barbosa), da Bynd VC (com o sócio Tomás Penaguião) e da ANA Aeroportos de Portugal (na voz do diretor de Inovação, Aaron Beeson).

Ler artigo completo