Tanger Corrêa critica Bugalho por “ataque soez”

1 semana atrás 31

É a reação do candidato ao Parlamento Europeu pelo Chega, depois de ter sido acusado de “conspiracionismo e antissemitismo” pelo cabeça de lista da AD.

O cabeça de lista do Chega às eleições para o Parlamento Europeu, Tânger Corrêa, disse, ao “Diário de Notícias”, estar a ser alvo de “um ataque soez” por parte do candidato da Aliança Democrática, Sebastião Bugalho.

Corrêa manifestou-se depois de um tweet publicado pelo candidato da AD, no qual sugere que o candidato do Chega está ligado ao conspiracionismo e antissemitismo.

“O conspiracionismo, o antissemitismo mais ou menos dissimulado e tudo o que os acompanha são – foram sempre – inimigos da Democracia. A Europa não esquece. E nós também não”, escreveu Sebastião Bugalho na rede social X.

O conspiracionismo, o antissemitismo mais ou menos dissimulado e tudo o que os acompanha são – foram sempre – inimigos da Democracia.

A Europa não esquece. E nós também não.

— Sebastião R. Bugalho (@reis_bugalho) May 10, 2024

De manhã no dia de hoje, em entrevista à Rádio Observador, o candidato do Chega referiu que um grande número de judeus não foi trabalhar nas Torres Gémeas a 11 de setembro de 2001, por alegadamente terem sido alertados para a possibilidade de haver um atentado nessa data.

Depois, ao DN, o candidato do Chega frisou que tem “amigos em Israel”. “Vivi várias vezes em Israel e ainda ontem almocei com o embaixador de Israel. Dizer que sou antissemita não passa pela cabeça de ninguém”, sublinhou.

Ler artigo completo