Três turistas mortos e atirados para poço em viagem de surf no México

1 semana atrás 29

Dois irmãos australianos e um turista norte-americano foram encontrados mortos dentro de um poço no México, mais de uma semana após terem sido dados como desaparecidos durante uma viagem. Segundo os procuradores locais, terão sido mortos a tiro por ladrões que queriam os pneus da sua carrinha.

O trio desapareceu há cerca de uma semana quando fazia uma viagem de surf perto da cidade de Ensenada, no norte do México. 

A Sky News revelou que os corpos de Jack e Callum Robinson e Jack Carter Rhoad foram atirados para um poço com 15 metros de profundidade. As famílias já identificaram as vítimas.

A procuradora mexicana María Elena Andrade Ramírez adiantou que uma investigação preliminar aponta que os suspeitos viram a carrinha dos turistas e tentaram roubar os pneus. Face à resistência dos irmãos e do amigo, decidiram matá-los. 

Os corpos foram depois levados para "um local extremamente difícil de chegar", no estado de Baja California, e foram necessárias duas horas para retirar os retirar do poço.

Durante as buscas, foi encontrado um quarto corpo no poço, mas já em avançado estado de decomposição. Suspeita-se que poderá lá ter sido colocado também pelos agressores.

Numa publicação na rede social Facebook na semana passada, a mãe de Jake e Callum disse que não conseguia entrar em contacto com os filhos desde 27 de abril, quando ficaram de fazer o check-in num Airbnb na cidade turística de Rosarito, mas "não apareceram".

O desaparecimento e morte dos três turistas motivou uma manifestação na cidade de Ensenada, onde dezenas de pessoas se reuniram para protestar contra a falta de segurança do estado.

"Eles só queriam surfar - exigimos praias seguras", lia-se num dos cartazes.

Pode ver as imagens na galeria acima.

Leia Também: Acidente de autocarro no México faz pelo menos 14 mortos e 31 feridos

Ler artigo completo