Um duelo de forças opostas

1 semana atrás 38

Arouca e E. Amadora defrontam-se este domingo

Sendo certo que a atenção da grande maioria dos adeptos de futebol em Portugal estará direcionada para o Famalicão-Benfica, a verdade é que, na ronda de jogos deste domingo, há outras partidas que poderão ter grande importância na definição da tabela classificativa da edição 2023/24 da Liga Portugal Betclic. Um desses encontros é o Arouca-Estrela da Amadora.

Ainda que os arouquenses estejam bastante tranquilos- seguem num confortável sétimo lugar-, a verdade é que, do outro lado, o Estrela da Amadora luta com todas as forças para fugir aos lugares do fundo da tabela. Neste momento, o conjunto orientado por Sérgio Vieira segue com 29 pontos, apenas mais um do que o Portimonense, equipa que ocupa o lugar de playoff. Numa altura em que não vencem há seis jornadas, os tricolores encaram esta partida com um grande sentido de urgência.

Daniel Sousa já vincou o desejo de terminar o campeonato no sexto lugar, pelo que, atendendo ao facto de o Moreirense já ter triunfado nesta ronda, o Arouca não pode vacilar na partida deste domingo. 

Enquanto os lobos ibéricos têm todos os jogadores disponíveis, isto após Robson Bambu e Tiago Esgaio terem recuperado de lesão, Sérgio Vieira não poderá contar com Kialonda Gaspar, que viu o nono cartão amarelo no campeonato na última jornada, nem com os lesionados Gustavo Henrique e Diogo Fonseca. 

Na antevisão do encontro, ambos os treinadores revelaram grande ambição para o encontro que arranca às 18 horas.

«Vai ser um jogo difícil, nós sabemos que é uma equipa muito forte no ataque à profundidade e nós somos uma equipa que, normalmente, concede esse espaço por filosofia, por ideia do jogo. Vamos ter que ter cautelas extras», explicou Daniel Sousa.

«Não podemos estar apenas a jogar bem, a criar oportunidades e, fruto de pequenos erros, não conseguirmos pontos, que é o mais importante. Queremos conquistar os três pontos, apesar de jogar fora. Durante a semana analisámos a forma de os conseguir. A época aproxima-se do fim, temos de ser rigorosos, organizados e solidários». vincou Sérgio Vieira.

Ler artigo completo