1,2, 3,...Al Hilal e Jorge Jesus já vão em 18 vitórias seguidas

9 meses atrás 81

Jorge Jesus e Rúben Neves continuam praticamente imparáveis no Al Hilal e, esta sexta-feira, somaram a sua 18ª vitória consecutiva, entre todas as provas, desta vez às custas do Al-Wehda, por 2-0, para o campeonato saudita.

O Al Hilal procurava dar continuidade à sua grande temporada e recebia o Al-Wehda em busca da sua 18º vitória consecutiva, com Rúben Neves titular entre os comandados de Jorge Jesus.

A jogar em casa, o Al Hilal entrou a pressionar alto e a comandar a posse de bola, mas algo previsível no último terço, onde ia insistindo em cruzamentos em busca de Mitrovic, com a defesa adversária atenta e a não dar espaço a finalizações do sérvio. Contudo, o ponta de lança acabou por servir de chamariz no lance do golo inaugural, aos 20', e permitiu ao lateral Saud Abdulhamid surgir isolado na direita da área, após grande passe de Rúben Neves, para fazer o 1-0.

O Al-Wehda demorou, mas respondeu bem à desvantagem e quase marcava aos 28' - Ighalo atirou ao poste -, mantendo-se pressionante depois disso e obrigando mesmo o marroquino Bono a estar atento e fazer um par de defesas mais apertadas, já perto do intervalo, embora quase sempre na sequência de bolas paradas.

Esperava-se uma resposta do Al-Wehda na 2ª parte, depois de uma boa ponta final da 1ª, mas a verdade é que o Al Hilal pressionou melhor no meio campo e basicamente anulou o miolo adversário, ao ponto de fazer do meio campo a sua «casa» para os segundos 45 minutos. Os comandados de Jorge jesus iam mandando, dominando e o golo parecia inevitável. Mitrovic ainda viu um defesa negar-lhe o 2-0, mesmo em cima da linha de golo, aos 75', mas apenas seis minutos depois o sérvio respondeu da melhor forma ao cruzamento de Malcolm na esquerda e, de cabeça, fez o golo.

Até ao final, o Al Hilal limitou-se a gerir a posse de bola e acabou mesmo por conseguir a sua 18ª vitória consecutiva, entre todas as provas, continuando como líder isolado do campeonato saudita.

Ler artigo completo