14h e 2.100 euros. Casal alemão faz viagem de mais de 1.300 km num Uber

9 meses atrás 83

As festas de Bayonne, em França, no verão passado, terão deixando um casal de alemães com boas lembranças. Mas também um motorista da Uber, de 41 anos, chamado Zouhir.

Conta a rádio France Bleu que o condutor francês foi chamado pelo casal, no dia 31 de julho, para fazer uma viagem de 1.340 km, entre Anglet (França) e Dormund (Alemanha), que custou mais de 2.100 euros.

A plataforma confirmou, na quarta-feira, que esta foi a viagem mais longa (e mais cara) de 2023. Foram necessárias 14h de viagem só de ida para transportar um casal, com cerca de 30 anos.

À rádio francesa Zouhir disse esta quarta-feira que ficou "revigorado" e "motivado" com a viagem e revelou que os clientes tinham "medo de voar" por isso optaram por regressar a casa de Uber.

"Fiz as pausas que tive de fazer. Parei em Tours, Paris, Maubeuge, fiz várias paragens. Os passageiros dormiram durante quase toda a viagem. Tiveram sorte que tenho um veículo confortável", acrescentou o motorista durante a mesma entrevista.

Apesar do valor alto, esta não foi a viagem mais cara de sempre da plataforma. O recorde pertence a uma viagem realizada entre a Gare de l’Este, em Paris, França, e Munique, na Alemanha, avaliada em 2.202 euros.

Leia Também: Há acordo sobre legislação para trabalhadores da Uber e Glovo

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo