3 aspetos em que o Galaxy AI poderia melhorar

2 semanas atrás 48

O Galaxy AI foi lançado no início do ano de 2024. Apesar de existir há pouco tempo, os recursos de Inteligência Artificial (IA) da Samsung têm fascinado muitos utilizadores. No entanto, há alguns aspetos que poderão ser melhorados no futuro.

Sendo assim, com base nas sugestões da SamMobile, especialista em assuntos da Samsung, damos-te 3 aspetos em que o Galaxy AI ainda poderá evoluir.

IA Galaxy Samsung Imagem Ilustrativa

1. Conselhos de viagem

Principalmente para viagens ao estrangeiro, o Galaxy AI já possui alguns recursos que podem ser úteis. Desde já, destaca-se o recurso de tradução ao vivo que pode ser uma ótima ferramenta de comunicação.

Contudo, como refere a fonte especializada da Samsung, é expectável que haja melhorias nesse campo. De qualquer forma, o Galaxy AI poderia também ajudar, por exemplo, a sugerir itinerários com base na meteorologia ou até a planear rotas alternativas. No fundo, farias do Galaxy AI uma espécie de ajudante de guia turístico.

2. Saúde e bem-estar

Se tens um telemóvel Galaxy da Samsung, então isso quer dizer que poderás usar o recurso Digital Wellbeing do Android. Este é útil, por exemplo, para definires temporizadores ou atingires a atenção plena.

Posto isto, uma boa solução podia ser integrar o Galaxy AI com o Samsung Health. Assim, os utilizadores poderiam saber dados em tempo real sobre exercício físico e algumas métricas associadas.

Tal como refere a SamMobile, são várias as possibilidades que podiam ser exploradas no campo da saúde.

3. Monitorização de preços

Hoje em dia, é cada vez mais frequente fazer compras online. Posto isto, dá jeito ao utilizador saber em que sítios pode comprar de forma mais vantajosa.

Com um recurso de monitorização de preços, podias ter acesso a um “estudo de mercado” das diferentes plataformas de comércio eletrónico. Isso poupar-te-ia bastante tempo a visitar todos os diferentes sites.

Como referido desde início, o lançamento do Galaxy AI é recente. Por esse motivo, é expectável que a tendência seja continuar sempre a crescer e a melhorar. De qualquer forma, ficam estes três exemplos de aspetos que poderiam, eventualmente, ser melhorados.

Ler artigo completo