30 anos depois, Eric Cantona explica sentido de discurso emblemático

1 mes atrás 48

"Quando as gaivotas seguem a traineira, é porque pensam que as sardinhas vão ser atiradas ao mar". É uma conhecida frase de Eric Cantona que deixou os especialistas em futebol de todo o mundo perplexos durante quase três décadas a tentar descodificar o seu sentido. 

Mas o francês revelou agora o porquê do seu comentário enigmático. Em entrevista ao programa francês C dans l'air, esta semana, Cantona disse: "Eu não queria, mas o Manchester United disse que é importante falar com a imprensa. Por isso, disse: 'Está bem, eu falo com a imprensa, direi qualquer coisa'. Sabe, a imprensa destruiu-me. Mas, de certa forma, já me vinguei. Estavam todos a tentar encontrar um significado e pediram-me para explicar e eu não disse nada", explicou Cantona.

Durante a sua entrevista, onde interpretou uma canção do seu novo álbum "Cantona sings Eric", o antigo futebolista disse: "Queriam que eu falasse, eu falei. Saiu e depois fui-me embora. E a imprensa, todos eles tentaram encontrar um sentido para o assunto e torná-lo filosófico. Talvez tenha saído do meu subconsciente e talvez inconscientemente tenha criado um sentido, mas o melhor sentido foi: 'Vocês fazem-me falar, eu falo e quem se importa se as palavras fazem sentido'.  

O célebre comentário em si constitui agora parte da letra da sua canção "I love you so much", uma faixa que ele diz ser dedicada à cidade e ao povo de Manchester.

Leia Também: "Mbappé nos Jogos Olímpicos? Podemos levar Papin, Cantona..."

Leia Também: Graeme Souness revela ter rejeitado contratar Cantona para o Liverpool

Ler artigo completo