45 minutos bastaram para CR7 fazer três dos oito (!) do Al Nassr; JJ também vence

6 meses atrás 87

Foi uma terça-feira gorda para os dois principais clubes da Arábia Saudita. O Al Nassr, da armada portuguesa, aplicou chapa oito (!) na casa do penúltimo classificado, Abha Club, com Cristiano Ronaldo a precisar de jogar apenas 45 minutos para marcar três golos e fazer ainda uma assistência.

A história do jogo conta-se com os golos do Al Nassr. CR7 marcou os primeiros dois, ambos de livre direto, ao 11 e aos 21 minutos. Pouco depois veio o 0-3, por Sadio Mané, com o 0-4 a aparecer já perto do intervalo, novamente pelo avançado internacional português. Este golo acaba por ser o mais vistoso, com Ronaldo a fazer um belo chapéu ao guardião adversário. Pouco depois, veio mais um golo do Al Nassr, desta vez com CR7 a oferecer a Adul Al-Sulayhem.

Na segunda parte, já sem Ronaldo e Mané, o Al Nassr fez ainda mais quatro golos, marcados por Abdul Ghareeb (grande trabalho de Otávio) e por Abdulaziz Al Aliwa, por duas vezes.

Apesar da enorme goleada, o Al Nassr não conseguiu reduzir a desvantagem de 12 pontos para o Al-Hilal. A equipa de Jorge Jesus venceu  (3-0) de forma tranquila o Al-Akhdoud. Com Rúben Neves a titular e a assistir para o primeiro golo, o campeão saudita marcou o primeiro aos 16 minutos, por Saleh Al Shehri.

Na segunda parte, aos 66' e 73', vieram os golos da tranquilidade, pelo brasileiro Malcom e por Salem Al Dawsari, novamente com assistência do médio internacional português.

Ler artigo completo