48 horas e tudo muda, Clube afasta reforço acusado de violência doméstica

1 mes atrás 37

O Club Cienciano emitiu um comunicado, esta terça-feira, a dar conta do afastamento do mais recente reforço Christian Cueva, por força da polémica em torno das suspeitas que o ligam a um alegado crime de violência doméstica contra a sua mulher, Pamela López Solórzano.

"Após a conclusão do processo de investigação interna, o futebolista Christian Cueva Bravo foi definitivamente afastado do clube Cienciano", anunciou o clube de Cusco na rede social X (antigo Twitter).

"Reafirmamos o nosso compromisso com os valores que regem o nosso clube. Rejeitamos categoricamente qualquer forma de violência, especialmente a violência de género, e não toleramos comportamentos que vão contra estes ideais", acrescentou o Cienciano.

Recorde-se que o internacional peruano, de 32 anos, foi filmado a agredir a sua companheira num elevador de um hotel em Trujillo, num episódio que aconteceu no passado mês de fevereiro, sendo que o facto de ter confessado o seu comportamento violento, negando algumas das partes da história, fez despertar novamente a polémica. Pamela obteve ainda, junto do Tribunal Superior de Justiça, medidas e proteção contra o marido, com quem tem três filhos menores.

Leia Também: Impensável na Taça do Peru. Jogador expulso por... urinar em campo

Ler artigo completo