6 dicas para amar a sua pele

7 meses atrás 99

Durante os últimos anos, o mercado de skincare tornou-se cenário para a criação de novas marcas, produtos e para a descoberta de novos ingredientes adequados a cada tipo de pele, com o objetivo de criar uma rotina eficaz para as necessidades de cada pessoa. Contudo, esta saturação de produtos levou à necessidade de simplificar, rumo a uma rotina que permita a respiração da pele, tornando-a saudável e radiante.

Para obter os resultados pretendidos, o amor-próprio e o cuidado diário são fundamentais. Deste modo, partilhamos 6 dicas que a irão ajudar a sentir-se bem e confiante com a sua pele, ao cuidar de si todos os dias.

1. Seguir religiosamente os passos necessários para a rotina da sua pele, tanto de dia como de noite:

Limpeza: remove as impurezas e a maquilhagem;Tónico/ loção: torna a pele recetiva aos cuidados que irá receber;Sérum: fornece a nutrição necessária através da sua fórmula concentrada;Creme de olhos: evita a formação de rugas e contribui para um aspeto luminoso;Creme de rosto: mantém a pele devidamente hidratada.

2. Manter um consumo de água diário adequado

Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e contribui para a vitalidade da pele.

3. Adotar uma alimentação saudável

Evitar os alimentos processados e as gorduras saturadas permite-lhe cuidar da sua pele de dentro para fora – quanto mais natural for a sua alimentação melhor.

4. Não dispensar o protetor solar

Para além de contribuir para a redução de doenças de pele, ajuda no combate às manchas e marcas de expressão.

5. Eliminar os maus hábitos

Hábitos como fumar ou ingerir bebidas alcoólicas em excesso libertam toxinas e substâncias prejudiciais, bem como promovem a desidratação do organismo.

6. Adotar bons hábitos de sono

A renovação das células que ocorre durante o sono contribui para recuperação da energia do corpo, após um longo dia de trabalho.

Fonte: Perfumes & Companhia

Ler artigo completo