700 km e mais de três horas de viagem: Ukra já esteve em muitos registos, mas nunca assim...

5 meses atrás 91

Um momento poucas vezes visto no futebol português. Ukra, experiente extremo de 36 anos, acabou por não ser convocado para o encontro diante do Estrela da Amadora, mas fez questão de apoiar a equipa... na bancada destinada aos adeptos do Rio Ave.

Através de uma publicação nas redes sociais, o avançado português partilhou o momento, juntamente com algumas fotografias, e justificou o porquê de ter tomado essa decisão juntamente com a família que o acompanhou até à Amadora.

«Para mim ser profissional de futebol é isto mesmo, dar o melhor de mim seja dentro ou fora do campo! E o fora de campo não se resume só a alimentação, descanso e a todos os outros cuidados que devemos ter», começou por afirmar.

«É também apoiar e dar força da melhor forma possível a toda a equipa e staff que tanto trabalhamos em prol de um grande objetivo comum! E é o que faço todos os dias. Hoje [domingo] quis um dia diferente para mim e para a família. De manhã cedo marcamos presença no estádio do Rio Ave e viemos de autocarro juntamente com todos os adeptos. Experiência incrível», disse.

No total, são 347 km (quase três horas e meia de viagem) que separam o Estádio dos Arcos do Estádio José Gomes. Estrela da Amadora e Rio Ave acabaram por empatar 2-2, depois de Marious Vrousai conseguir a igualdade aos 99 minutos. Ukra festejou à beira dos adeptos. Para mais tarde recordar.

Portugal

Ukra

NomeAndré Filipe Alves Monteiro

Nascimento/Idade1988-03-16(36 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

 Sporting CP x Rio Ave FC

Ler artigo completo