83 mil espetadores nas bancadas, jogo durinho e uma vitória: que noite na Argentina!

2 meses atrás 40

A Argentina, vencedora do Mundial 2022, voltou a jogar em casa após a grande conquista e fê-lo diante de 83 mil espetadores, num verdadeiro espetáculo emocionante. O Monumental, estádio do River Plate, apresentou-se a abarrotar pelas costuras, com o ambiente a ser nada absolutamente arrepiante.

Já o jogo em si, frente ao Panamá, não teve grande história. Foi de sentido único e o adversário abusou das entradas duras, tanto que devia ficar reduzido a 10 elementos logo à passagem dos 16 minutos. Sem VAR, Kevin Galván «salvou-se» de um cartão vermelho claro depois de entrar duríssimo sobre Leo Messi, estrela do PSG e da seleção das Pampas, que acabou por ser muito fustigado durante os 90 minutos.

O astro argentino acertou num dos postes na sequência de um livre direto e foi sempre o protagonista. Na segunda parte, voltou a ameaçar por várias vezes, sobretudo nas bolas paradas: uma delas quase deu em golo olímpico. Aos 78 minutos, Thiago Almada, aproveitando nova bola no poste do capitão, fez o 1-0 para delírio dos muitos adeptos presentes, que já se mostravam frustrados (pela exibição do guarda-redes José Guerra e da falta de eficácia).

O particular não poderia ficar fechado sem um golo de Leo Messi, pois claro. Em mais um livre direto, o camisola 10 não perdoou, cobrando-o de forma perfeita para o 2-0. 

Ler artigo completo