95 minutos em inferioridade, mas a águia voa na estreia

3 semanas atrás 50

O Benfica deu um pontapé na reviravolta sofrida na Supertaça e entrou na primeira jornada da Liga BPI a vencer. As encarnadas levaram a melhor sobre o Torreense, após vitória por 2-1.

Muitas contrariedades nos primeiros 45 minutos, aos quais se juntaram dez de acréscimo. Depois de uma boa entrada das comandadas de Filipa Patão, Carole Costa viu cartão vermelho após revisão do VAR, ao minuto 13, e deixou as colegas em inferioridade numa fase precoce. Depois foi a vez de Janny, guardiã do Torreense, ficar a receber tratamento durante largos minutos, após um choque com Cristina Prieto. 

As águias, apesar de um momento mais positivo das adversárias, conseguiram balançar as redes adversárias primeiro. Andreia Norton, pelo corredor direito, lançou a avançada espanhola na profundidade e a camisola ‘7’ fez o que mais lhe compete - ganhou no um para um e bateu a guarda-redes com um remate cruzado. Vantagem que se justificava ao intervalo.

O tempo complementar trouxe ar fresco para ambos os conjuntos, sobretudo para a turma de Torres Vedras que começava a crescer no encontro. Depois de algum equilíbrio no regresso às quatro linhas, Marit Lund aproveitou um mau passe no meio-campo contrário para embalar até à área contrária e ampliar, desta forma, a vantagem. Foi um autêntico míssil indefensável da norueguesa.

Quando parecia que o Benfica tinha a partida controlada, Rute Costa entregou mal num pontapé de baliza e Ava Seelenfreund, a passe de Paloma Lemos, reduziu em grande estilo. A americana matou o esférico no peito e sem deixar cair voltou a relançar o jogo para os minutos finais.

Apesar de algum pressing das jogadoras às ordens de Gonçalo Nunes, o Benfica conseguiu controlar as investidas adversárias e garantir os primeiros três pontos do campeonato num jogo em que inicialmente se esperavam outros contornos.  

Ler artigo completo