A alegria nos pés contagiou a Luz

7 meses atrás 54

Os principais destaques do triunfo dilatado do Benfica, diante do FC Vizela (6-1). No Estádio da Luz, David Neres puxou os holofotes para si, numa exibição memorável.

Avançado

26 anos

David Neres

Está de volta!

O samba do brasileiro voltou a contagiar a Luz! O extremo <i>bailou</i> sobre os opositores diretos, num ritmo que estes não conseguiram acompanhar. Os adeptos já tinham certamente saudades da magia do desequilibrador, que aliou poder de decisão à sua irreverência: o avançado bisou na partida, com muita frieza, e ainda serviu, de bandeja, o companheiro Otamendi, bem como Marcos Leonardo. Exibição de gala de um jogador com uma qualidade acima da média!

Avançado

30 anos

Rafa Silva

Um Benfica com e um Benfica sem

Esta partida mostrou claramente a preponderância que Rafa tem nas dinâmicas ofensivas das águias. A defensiva visitante irá certamente ter pesadelos com as movimentações supersónicas do avançado nas costas da defesa. Nos 45 minutos em que esteve em campo, catapultou o seu conjunto para a frente, tendo mesmo somado uma finalização precisa, bem como uma assistência. Há uma versão com Rafa Silva e outra sem...

Avançado

23 anos

Casper Tengstedt

Só faltou o merecido golo

O objetivo era simples: mostrar serviço. A verdade é que o dinamarquês, apesar de não ter feito o gosto ao pé, foi objetivo e assertivo em todas as suas decisões. Tanto nos mecanismos associativos, como nas fases em que era necessária explosão, o ponta-de-lança mostrou compromisso. Depois de uma bela assistência para Rafa, faltou o golinho de recompensa, mas a sorte também não esteve do seu lado.

Avançado

22 anos

Tiago Gouveia

A bela arte de mostrar serviço

«Tem muito talento, Espero dar-lhe mais chances para jogar e mostrar a sua qualidade», referiu Roger Schmidt, após o triunfo diante do AVS. Tal como prometido, aos poucos e poucos, as oportunidades têm chegado e o jovem Tiago não as tem deixado fugir entre os dedos. O golo fez jus a uma nova prestação corajosa, onde voltou a demonstrar que merece ser opção regular.

Médio

19 anos

João Neves

Jogão Neves

Elegância, técnica e compostura. Ingredientes que fazem do menino João um jogador especial. A maturidade que apresenta em tão tenra idade não é comum e, esta tarde, voltou a pôr em prática toda a sua inegável qualidade, assumindo a batuta no miolo. João Mário, Kökçü ou Florentino... o parceiro pouco interessa para as suas exibições individuais. Está sempre pronto para correr quilómetros em prol da equipa. 

Defesa

28 anos

Anderson Jesus

Jesus, meu pai...

Que exibição tenebrosa do defesa de 28 anos. Para além dos múltiplos duelos perdidos, nunca foi capaz de lidar com as vertiginosas acelerações adversárias. A culpa não foi só do brasileiro. A tática planeada não foi de encontro com as suas valências.

Defesa

23 anos

Jota Gonçalves

Jota de juvenil

Nada correu bem ao central. O ex-CD Tondela foi o espelho de uma defensiva muito frágil, que nunca foi capaz de mostrar serenidade nos momentos de maior aperto. O tento inaugural tem o seu dedo, mas não pelos bons motivos...

 Benfica x Vizela

 Benfica x Vizela

Ler artigo completo