A Atalanta eliminou o Liverpool: «Isto para mim é um troféu!»

1 semana atrás 32

Depois do histórico triunfo em Anfield na primeira mão (0-3), a Atalanta conseguiu agarrar-se à vantagem na segunda mão e fez a proeza de eliminar o Liverpool, que era um dos grandes favoritos à conquista da Liga Europa. Gian Piero Gasperini comparou esta passagem a um troféu.

«Eliminámos um grande treinador e uma grande equipa, tivemos coração e uma ajuda de adeptos maravilhosos esta noite. Estamos muito felizes. Concedemos um penálti ingénuo, como tem acontecido esta época, mas depois disso construímos uma exibição fantástica e até devíamos ter marcado golos», disse, aos microfones da SkySport Italia.

«Podem não haver troféus na minha carreira, mas há algumas medalhas. Penso que isto merece uma medalha...»

Numa noite em que até houve fogo de artifício, Gasperini levou ao pós-jogo uma mensagem muito positiva acerca do seu plantel e da importância desta eliminatória:

Liverpool ganhou 0-1, mas não foi suficiente @Stefano Guidi/Getty Images

«No intervalo perguntei à equipa se queriam recuar e defender mais atrás, se estavam a sentir a pressão do jogo, e eles deram-me um não absoluto! Isto para mim é um troféu, porque eles pensam da mesma forma que eu. Quando um clube como o nosso consegue resultados como estes, tenho de considerá-los excecionais. Para mim, para Bérgamo e para todos», atirou o técnico italiano.

A Atalanta está agora nas meias-finais da Liga Europa, onde vai encontrar o Marseille que acaba de eliminar o Benfica. La Dea está também na meia-final da Coppa Italia, de maneira que pode fazer crescer o seu palmarés esta temporada.

Ler artigo completo