À boa moda «Lusitânia», foi até ao fim

1 mes atrás 35

À segunda jornada, o Lusitânia de Lourosa somou, no seu reduto, os primeiros três pontos na Liga 3. Após uma vitória arrancada a ferros frente ao Anadia, e num jogo com duas reviravoltas e muita emoção até ao fim, 3-2 foi o resultado final. O Anadia continua sem vencer na prova.

A turma da Bairrada até começou o jogo com mais bola, mas as primeiras oportunidades de golo relevantes surgiram por parte da turma da casa. A insistência do Lusitânia de Lourosa valeu o golo inaugural da partida, aos 24 minutos, por intermédio de Nhayson, num remate à meia-volta dentro de área, na sequência de um livre lateral.

O Anadia não se deixou ficar e, na resposta, conseguiu virar o jogo. Leandro Tipote foi o grande destaque da primeira parte, tendo estado envolvido nos dois golos da reviravolta da turma forasteira naquele período.

A segunda parte foi diferente, com domínio claro do Lusitânia de Lourosa. Depois de tantas ameaças à baliza do (ainda assim) irrepreensível Tiago Martins e de um penálti falhado, a turma do concelho de Santa Maria da Feira conseguiu dar a volta ao marcador.

Tudo começou num cruzamento saído dos pés de Miguel Pereira. O extremo do Lusitânia - que foi o grande desequilibrador da turma da casa - fez um cruzamento perfeito para a cabeça do capitão Marcos Valente, que meteu a bola no fundo das redes. Nem três minutos depois, os leões voltariam a marcar. João Vasco, que tinha entrado ao intervalo para agitar o jogo, fez valer a aposta com um golo de cabeça crucial.

O Lusitânia de Lourosa desloca-se, na próxima sexta-feira, ao terreno do Varzim. Já o Anadia recebe o SC Braga B, no sábado.

Ler artigo completo