A busca por um lugar ao sol

7 meses atrás 61

FC Famalicão e Boavista vão fechar a 24ª jornada, num encontro que promete emoção. Ambas as formações precisam de vencer, muito devido à posição que ocupam na tabela classificativa.

Começando pela turma da casa. Os comandados de João Pedro Sousa atravessam uma fase com alguns altos e baixos. Perderam na última jornada com o Arouca (3-2), num jogo com grande emoções. Os minhotos não poderão contar com Jhonder Cádiz e Zaydou Youssouf, que completaram a primeira série de amarelos. Puma Rodríguez também não estará disponível, estando a cumprir dois jogos de suspensão. 

Já os axadrezados vivem uma situação complicada: viram Vítor Murta demitir-se depois da pesada derrota frente ao SC Braga (4-0) e começam a ver a linha de água cada vez mais próxima. Ricardo Paiva, em conferência de antevisão, relativizou os problemas administrativos: «Somos profissionais, tentamos sê-lo todos os dias, na forma como nos apresentamos para trabalhar diariamente.» O clube do Bessa vem de duas derrotas seguidas, após ter perdido com o GD Chaves (2-1)e espera sarar feridas.

No Estádio Municipal 22 de junho será disputada uma autêntica final. Esta poderá representar a diferença entre um fim de época calmo ou uma luta mais atribulada para os dois conjuntos.

Ler artigo completo