A canhota que teima em decidir

6 meses atrás 68

Os principais destaques do embate entre o Benfica e o Rangers, a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Liga Europa. A jogar em casa, as águias concederam um empate (2-2) e as decisões foram adiadas para o jogo da Escócia.

Avançado

36 anos

Ángel Di María

Protagonista

Começou desaparecido. Ofuscado e previsível. Contudo, parece regra: se há golo do Benfica, Di María está envolvido. Marcou — com toda a calma do mundo — a grande penalidade e, na segunda parte — onde esteve bem mais ativo e criativo, à imagem do Di María reconhecido e admirado pelo mundo do futebol —, cobrou um livre na perfeição, que resultou no autogolo que fechou o marcador. É decisivo, marcante, e mesmo em dias maus vai definindo a época encarnada.
 

Médio

22 anos

Mohammed Diomandé

Craque também na vida real

Se está a par do conhecido simulador Football Manager, provavelmente já ouviu falar deste nome: Mohammed Diomandé. Por lá, é craque. Diante do Benfica, comprovou que a qualidade também existe na realidade. Ficou conhecido na Dinamarca — ao serviço do Nordsjaelland — ao jogar em posições mais adiantadas, por ser um jogador que podia atuar nas três posições atrás do avançado e criar perigo. Esta noite, jogou mais recuado, com bastantes missões defensivas e, além de cumpridor, foi exímio a sair da pressão.

Médio

19 anos

João Neves

Homem do leme

O decidido no meio da confusão, da incerteza e da penúmbra. Dos poucos, talvez o único, que quis remar contra a massadora maré de Alvalade, contra o trágico tsunami do Dragão e contra as atrevidas ondas escocesas. Mesmo num delicado momento pessoal, é o mais constante do Benfica e a exibição contra o Rangers foi um requinte em todos os aspetos.
 

Avançado

21 anos

Fábio Silva

Ânimo escocês

Bela surpresa. Jogou mais longe do centro do ataque — posição comum — ao descair para a esquerda. Soube fazer uso da qualidade técnica que possui, foi para cima da defesa encarnada sem medo e finalizou uma oportunidade vistosa — bom remate, com o pior pé, para defesa apertada de Trubin. Além disso, num passe a rasgar, assistiu para o segundo golo do Rangers.

Avançado

25 anos

Arthur Cabral

A pior cara

Passou, recentemente, pela melhor fase de águia ao peito. Foram quatro golos e uma assistência em quatro duelos. Contudo, a inexplicável e confusa relegação para o banco de suplentes nos últimos jogos tirou, pelos vistos, a força ao avançado brasileiro. Esta noite, voltou a ser titular e tornou a ser curto, tal como outrora. Pouco relevante na pressão e trapalhão com bola.
 

Defesa

27 anos

John Souttar

Um dos dois tiros nos pés

O Rangers não saiu da Luz com outro resultado por dois erros individuais. É certo que toda a defesa escocesa se mostrou solidária e tratou este duelo como um dos mais importantes da época, mas os erros podem custar caro (veremos o que nos reserva a segunda mão). Goldson marcou o autogolo, mas acabou por ser a figura mor do quarteto defensivo. Souttar cometeu uma grande penalidade infantil e não mostrou tanta segurança, daí o destaque pela negativa.

 SL Benfica x Rangers FC

 SL Benfica x Rangers FC

Ler artigo completo