A classe não se perde

8 meses atrás 92

Os destaque do duelo entre Benfica e Boavista da 18ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram por 2-0 e muito desse resultado deve-se à exibição de Ángel Di María.

Avançado

35 anos

Ángel Di María

Quem sabe não esquece

A exibição de Ángel di María fez relembrar a classe que habituou. O pé esquerdo fulcral do argentino arquitetou um golo de bandeira e uma assistência fundamental para o 2-0 de Marcos Leonardo. 

Defesa

35 anos

Nicolás Otamendi

Dono e senhor na defesa

Exibição gigante do outro argentino em campo. Nicolás Otamendi foi a verdadeira muralha da defesa do Benfica diante do Benfica. No fundo, «encheu o campo» a partir da primeira linha. Um porto seguro que fez de tudo para travar a criação de Bozenik - e conseguiu.

Defesa

22 anos

Morato

Porsche Carrera

Brincamos no título, mas não sabemos até que ponto não pode fazer sentido. Após a chegada de Álvaro Carreras - que esteve no banco de suplentes -, Morato demonstrou confiança frente ao Boavista, principalmente na primeira parte. Cruzamentos afinados, bom entrosamento defensivo. Se calhar, era isto que o defesa precisava para ganhar mais motivação.

Avançado

20 anos

Marcos Leonardo

Segundo jogo, segundo golo

O Menino da Vila mostrou-se, mais uma vez, perante a Luz. Marcos Leonardo somou mais 20 minutos, a saltar do banco, e voltou a deixar o nome na lista de marcadores. O avançado brasileiro já mostra entrosamento e bons movimentos no último terço do terreno. Acabou, em parte, por ser decisivo também.

Guarda Redes

23 anos

João Gonçalves

Seguro entre postes

João Gonçalves é um dos grandes nomes do plantel do Boavista e, no Estádio da Luz, voltou a demonstrá-lo. Apesar de alguma perda de tempo em reposições de bola, o guardião axadrezado voltou a ter uma exibição muito segura na baliza e travou várias tentativas do Benfica durante o encontro. Não defendeu o que não pôde, praticamente.

Avançado

23 anos

Luís Santos

Pecou na lateral

Esperava--se algo mais de Luís Santos, mesmo apesar do difícil confronto que teve na ala. Não conseguiu demonstrar grande eficiência e foi displicente na abordagem a alguns lances. Tem capacidade para muito melhor.

Avançado

32 anos

Salvador Agra

Tem mais experiência do que isto

Salvador Agra é um nome conhecido e reconhecido do futebol português, principalmente pela sua experiência. No Estádio da Luz, não teve das melhores exibições, nem demonstrou as suas verdadeiras capacidades. Voltou a jogar a lateral, mas já é uma posição conhecida. No entanto, algumas abordagens não foram as mais corretas.

Ler artigo completo