A emoção de Di Maria no adeus à Argentina: «Tinha de ser desta forma»

2 meses atrás 68

Na conquista da 16ª Copa América da Argentina, Ángel Di María, visivelmente emocionado em declarações no pós-jogo, admitiu não ter dúvidas de que este seria o único desfecho possível. A albiceleste venceu a Colômbia por 1-0, com um golo de Lautaro Martínez já no prolongamento.

«Estava escrito, tinha de ser desta forma. Sonhei que era assim que me retirava da seleção. Tenho muitos sentimentos a passarem-me pela cabeça nesta altura. Estou eternamente grato a esta geração que me fez vencer tudo o que eu que queria», começou por declarar, aos vários órgãos de comunicação presentes.

Com a retirada da seleção já anunciada, o extremo argentino admitiu sentir-se realizado: «O que pode ser melhor do que terminar assim? Não é nada fácil chegar às finais e ganhá-las. Eu sei porque já passei por isso (perdeu a final do Campeonato do Mundo de 2014 e Copa América 2015). Agora somos nós quem vence e isto tinha de acontecer em algum momento.»

No palmarés internacional, Di María conta com a conquista da Copa América 2021 e 2024, o Campeonato do Mundo de 2022 e, ainda, a Finalíssima de 2022. Tudo isto conjugado com 145 internacionalizações e 31 golos pela Argentina.

Ler artigo completo