A Europa ainda não acabou

7 meses atrás 62

O hino da Liga Europa vai voltar a ouvir-se, esta quinta-feira, na Pedreira. O SC Braga prepara-se para arrancar mais uma campanha na segunda maior prova europeia de clubes, desta feita perante o Qarabag, o tubarão azeri que procura replicar a dimensão local a uma escala continental.

Os minhotos estiveram na luta pelo apuramento na Liga dos Campeões até à última jornada, mas não foram capazes de seguir em frente. Na hora de iniciar o plano B, importa à equipa arsenalista mudar o chip para tirar o máximo proveito de uma nova oportunidade.

Na teoria, o favoritismo estará do lado do SC Braga, mas a história está farta de ensinar que a teoria e a prática são planos em tudo diferentes. Olhando ao momento atual, o pós-Taça da Liga tem sido conturbado para a equipa liderada por Artur Jorge: à conquista de Leiria seguiu-se um empate desolador frente ao GD Chaves, uma vitória tangencial frente ao Moreirense e uma derrota pesada na visita a Alvalade. Do outro lado vai estar uma equipa que lidera confortavelmente o campeonato azeri e que já está com os olhos postos neste duelo há meses.

Na antevisão à partida, Artur Jorge revelou que Simon Banza já poderá regressar aos eleitos, depois da presença na Taça das Nações Africanas (CAN), e recusou facilidades. «Não esperamos facilidades neste jogo nem nesta eliminatória. O adversário está habituado a este tipo de provas, pode fazer história se chegar aos ‘oitavos’ e tem feito uma preparação exaustiva ao gerir-se nas provas internas. O mínimo sinal que possa existir de excesso de confiança será o primeiro erro na abordagem ao jogo», disse.

A primeira parte desta eliminatória joga-se, esta quinta-feira, na cidade dos arcebispos. A partida tem início marcado para as 20 horas.

Ler artigo completo