A frieza da juventude

8 meses atrás 72

Está aberta o sábado da 18ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Na deslocação a Mafra, a equipa B do Benfica levou a melhor sobre o emblema local e venceu por 1-2 num duelo com vários altos e baixos.

A verdade é que foi mesmo o CD Mafra a entrar melhor na partida, com a primeira grande ocasião de golo a aparecer nos primeiros instantes. Aos 18 minutos, a vantagem no marcador. Depois de uma defesa incompleta de André Gomes a remate de Mesaque Dju, foi Mário Balbúrdia a aparecer ao segundo poste para bater o guarda-redes dos encarnados.

Sem grandes reticências, foi a partir deste momento que os jovens benfiquista começaram a crescer no jogo e, em pouco mais de dez minutos, alcançaram o empate, No seguimento de um lançamento lateral, a bola pingou na área e sobrou para Nuno Félix que só teve de rematar para o fundo da baliza de Ólafsson - que demonstrou um nível gigante no decorrer do encontro, com várias intervenções entre os postes.

Na segunda metade, a toada permaneceu a mesma. Os comandados de Nelson Veríssimo mostravam-se superiores, aliados à qualidade e irreverência de Pedro Santos, sendo que a turma de Silas só «acordou» após as substituições promovidas pelo técnico.

À passagem da hora de jogo, chega a «sentença». Pontapé de canto, receção de bola de João Rêgo e, a este, bastou assistir Adrian Bajrami - que já havia rematado ao poste na primeira parte. Estava consumada a reviravolta no marcador que se manteve até final.

Nos restantes minutos até ao apito do árbitro Halim Shirzad, a toada ofensiva do Benfica B permaneceu, mas o duelo tornou-se muito mais físico e agressivo, não tendo sido verdadeiramente disputado em «jogo jogado». Neste período, faltou alguma cabeça a vários jogadores no relvado.

Com este resultado, o CD Mafra continua com os mesmos 25 pontos, enquanto o Benfica B consegue o overlap sobre os mafrenses, ao amealhar 26.

 CD Mafra x Benfica B

 CD Mafra x Benfica B

Ler artigo completo