«A La Liga vai disputar jogos oficiais no estrangeiro», diz presidente da prova

5 meses atrás 69

O presidente da La Liga, Javier Tebas, tem o objetivo de ver jogos oficiais do campeonato espanhol disputados além-portas, como já acontece com a Supercopa. Os EUA são o mercado ambicionado para esta medida, que pode acontecer já nos próximos dois anos.

«Não sei quando será, mas a La Liga vai disputar jogos oficiais no estrangeiro. Acho que pode ser na temporada 2025/26», começou Tebas, à conversa com a Expansión.

«Jogos oficiais nos Estados Unidos da América fortalecerão a nossa posição no mercado norte-americano, que é o nosso segundo maior mercado a seguir a Espanha. Vêm aí Ligas muito competitivas, por isso não podemos fazer sempre a mesma coisa. Iriam ultrapassar-nos.»

Tebas também falou acerca da tecnologia da linha de golo, tema da atualidade no futebol espanhol depois do golo fantasma de Yamal no El Clásico, não defendendo a sua implementação:

«Não é uma tecnologia perfeita, mas nem é só por isso. Ao longo de uma temporada, este tipo de golos acontecem três ou quatro vezes e a tecnologia tem um valor muito alto para o uso que lhe é dado», disse, preferindo investir em mais câmeras que ajudem os árbitros.

Ler artigo completo