A nova academia da Rumos custa três mil euros e vai formar engenheiros de IA

7 meses atrás 108

A tecnologia da moda é a protagonista da nova academia Rumos: AI Engineer. Com 158 horas e em formato pós-laboral, três dias por semana (Segundas, Quartas e Sextas, das 18:45 às 22:15), esta formação aborda desde os «fundamentos teóricos às aplicações práticas no âmbito da inteligência artificial.

Os destinatários são «profissionais ligados às áreas tecnológicas, como programação ou ciência de dados, assim como todos os que procuram impulsionar a sua carreira profissional através do domínio da IA», diz a Rumos.

Esta academia tem como pré-requisitos, para os candidatos, conhecimentos de «programação, preferencialmente na linguagem Python» e de «matemática, mais especificamente em estatística» e inclui acções de formação TI, seminários técnicos, projectos práticos e dois exames, que dão acesso à certificação internacional CAIP (da CertNexus) e à Rumos AI Expert.

A Academia AI Enginner começa a 13 de Maio e termina a 18 de Dezembro de 2024. O preço é de 2992,5 euros e a taxa de inscrição é de 220 euros; todos os detalhes sobre esta formação estão no site da Rumos.

Ler artigo completo