A ocidental praia Lusitânia

6 meses atrás 70

É certo que ainda faltam dez jornadas para o final da fase de apuramento de campeão, mas a equipa do Lusitânia de Lourosa está destacadíssima em primeiro lugar. Este sábado, conquistou a sua quarta vitória consecutiva. Frente ao FC Felgueiras 1932, Fábio Fortes foi o autor do único tento certeiro.

O resultado pode indiciar que o jogo não foi muito bem disputado, mas quem viu a partida sabe bem que aconteceu precisamente o contrário. A primeira parte iniciou-se com uma entrada forte do Felgueiras, que somou várias oportunidades nos primeiros dez minutos de jogo.

Contudo, foi a equipa da casa quem melhor esteve neste primeiro tempo. Com bastante solidariedade defensiva dos avançados, o Lusitânia de Lourosa foi fechando os espaços à equipa forasteira e, a partir daí, foi assumindo o controlo do jogo. À meia hora de jogo, surgiu o golo. De pontapé livre, Mika Borges enviou um cruzamento milimétrico para a cabeça de Fábio Fortes, que cabeceou para o fundo das redes. 

Durante a segunda parte, ambas as equipas estiveram muito perto de marcar, mas o resultado manteve-se inalterado. As duas formações mostraram muita luta e entrega em campo.

O capitão do Felgueiras, Mike Moura, foi expulso, após análise do VAR, dez minutos para lá do tempo regulamentar. Inicialmente, o árbitro da partida admoestou-o com um cartão amarelo, mas ao rever as imagens do lance, entendeu que, não fosse o lateral ter rasteirado Jefferson Nem, o extremo brasileiro ficaria isolado.

Com este resultado, o Lusitânia de Lourosa passa a somar 12 pontos e segue isolado em primeiro lugar. Por sua vez, o Felgueiras ocupa o sexto lugar, com três pontos, a um dos lugares de acesso à Segunda Liga - sendo que os restantes adversários ainda não entraram em campo na quarta jornada da Fase de Subida.

Ler artigo completo