A polícia sul-africana tem um novo recruta. Chama-se Golf GTI

2 horas atrás 25

Não foi apenas um Volkswagen Golf GTI a juntar-se à frota da polícia de Durban, na África do Sul, mas sim meia centena de exemplares do hot hatch alemão.

Vários Volkswagen Golf GTI da polícia, estacionados

© Durban Metro Police Service

De uma assentada, a polícia metropolitana de Durban, na África do Sul, viu a sua frota ser agraciada com 50 Volkswagen Golf GTI (Mk8).

Os 245 cv do hot hatch germânico deverão ser mais que suficientes para patrulhar as ruas da terceira maior cidade sul-africana, mas os responsáveis da polícia metropolitana de Durban não vão arriscar.

Para responder às críticas sobre a alegada falta de habilidade de condução dos seus agentes, todos eles vão receber formação em condução avançada para que, segundo a polícia metropolitana de Durban, “estes veículos sejam usados efetivamente na aplicação da lei e não sejam causa de mais problemas”.

2 imagens

Estes 50 Golf GTI não são os únicos que estão ao serviço das forças policiais sul-africanas. No início do ano foram adquiridos 22 exemplares pela Unidade de Investigação da Diretoria de Crimes Prioritários (HAWKS). Esta unidade investiga crimes de corrupção, o crime organizado, entre outros.

A escolha do Volkswagen Golf GTI pela polícia sul-africana parece ir de encontro a uma das principais qualidades que apontamos ao modelo: versatilidade. Tão depressa faz o competente papel de carro do dia a dia, como no minuto seguinte é o desportivo que esperamos da sigla GTI.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Ler artigo completo