A polivalência de Matheus Reis e o agradecimento a Amorim: «Achava que sabia tudo mas aprendi muito»

6 meses atrás 57

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

17:26

Brasileiro destacou capacidade de atuar na lateral ou a central e 'entregou-se' ao técnico

Matheus Reis tem sido regularmente utilizado por Rúben Amorim desde que chegou ao Sporting, no início de 2021, e em Alvalade especializou-se como um polivalente, pela capacidade de atuar, no 3x4x3 de Amorim, tanto na ala esquerda como a central pelo mesmo lado. Uma metamorfose que o próprio acredita que é benéfica, como fez questão de sublinhar em declarações à UEFA.

"Já fiz muitas posições na minha carreira, ajuda-me muito. Quando cheguei aqui [ao Sporting] para jogar como terceiro central pela esquerda, já estava adaptado porque já jogava assim na minha anterior equipa [Rio Ave]. Quando é preciso que jogue a lateral, a minha posição de raiz, faço-o tranquilamente; e quando é preciso vir para a defesa, também consigo, porque já estou adaptado", vincou, 'entregando-se' a Amorim: "Onde o míster me colocar vou estar pronto para ajudar!".

"Nos treinos costumamos fazer varias posições. Nunca chegamos ao jogo e fazemos uma posição onde não tenhamos trabalhado antes. Achava que já sabia tudo sobre essa posição [central pela esquerda]. Mas quando cheguei aprendi muito, muito mais", rematou.

Por Ricardo Granada

Ler artigo completo