A prenda de Natal para o miúdo

9 meses atrás 76

Os destaques da goleada do SL Benfica diante do AVS, que permitiu a passagem dos encarnados à Final Four da Taça da Liga. Di María voltou a ser uma das figuras do Benfica, contudo, Tiago Gouveia acabou por ser a grande surpresa da noite com um golo de belo efeito após excelente passe de Kokçu.

Avançado

35 anos

Ángel Di María

A magia habitual

Marcou numa altura importante - colocou o resultado empatado -, tentou assistir - a bola saiu quase sempre redondinha dos pés do argentino - e foi uma autêntica tormenta para a defensiva do AVS. Depois de sete jogos sem marcar em provas nacionais, Di María voltou aos golos em grande estilo.

Médio

22 anos

Orkun Kokçu

A desiquilibrar, como gosta

Nem sempre conseguiu - à semelhança de jogos transatos - garantir o equilíbrio no meio campo, conferindo muita responsabilidade a João Neves, no entanto, voltou a evidenciar que é o melhor médio do Benfica no momento de desiquilibrar no último terço. Nota para a excelente assistência no momento do golo de Tiago Gouveia.

Médio

19 anos

João Neves

Não joga mal

Apesar do erro que resultou no único golo do AVS, o médio encarnado mostrou a personalidade do costume, agarrou na equipa e foi fundamental na construção do resultado avultado. De realçar o lance de génio que proporcionou o golo do empate de Di María.

Médio

28 anos

Fredrik Aursnes

Certinho, como é habitual

Muito ativo nos dois lados do campo, o médio norueguês - numa posição cada vez mais familiar - voltou a mostrar os habituais dotes: leitura, inteligência e qualidade no momento do passe. Foi ainda fundamental no momento da assistência para o segundo golo da noite.

Avançado

22 anos

Tiago Gouveia

Eis a prenda de Schmidt (e Kokçu)

Com o aproximar do Natal, Kokçu ofereceu uma prenda a Gouveia - grande passe - e o jovem de 22 anos agradeceu e respondeu na mesma moeda: um golaço. O extremo surgiu entre os defesas do AVS e sacou um chapéu exemplar e sem hipóteses para Trigueira.

Avançado

21 anos

John Mercado

Que bomba!

Foi dos mais inconformados do lado do AVS e acabou por ter o grande momento da noite ao minuto 21 com um golaço de fora de área. Para além disso, o jovem extremo revelou-se muito inquietante e foi dos que mais procurou desiquilibrar no último terço.

Avançado

40 anos

Nenê

Esperava-se mais

Apesar dos 40 anos, o avançado brasileiro é uma das principais figuras do AVS, no entanto, pouco se viu do avançado diante do Benfica. Com exceção ao golo anulado no arranque do segundo tempo - surgiu, ainda assim, muito adiantado em relação à defesa encarnada -, o brasileiro pouco esteve em jogo. De resto, o AVS foi sempre mais perigoso pelas alas, em situações de 1x1 a partir dos extremos.

Defesa

24 anos

Anthony Correia

Azarado

Foi o espelho da impotência defensiva do AVS perante o volume ofensivo do Benfica e acabou por participar - de forma decisiva - no último golo dos encarnados, colocando a bola dentro das redes de Trigueira.

 SL Benfica x AVS

 SL Benfica x AVS

Ler artigo completo