A prova dos nove sorriu ao Covilhã

8 meses atrás 77

Está alcançado o grande objetivo da fase regular do SC Covilhã! Na receção à líder Académica, os Leões da Serra resistiram à desvantagem inicial e capitalizaram os três pontos (3-2), que permitem a chegada ao segundo lugar da Serie B da Liga 3 e consequente qualificação para o acesso ao segundo escalão.

Já apurado para a fase de subida à II Liga, a Académica entrou em canto com nove alterações em relação ao desafio jogado a meio da semana. Face a tanta alteração e à necessidade do Covilhã arrecadar os três pontos, o primeiro sinal positivo pertenceu aos serranos.

Se Elijah Benedict fez Bernardo sujar as luvas logo nos cinco minutos iniciais, Bruno Reis só não abriu o marcador por culpa dos reflexos do guardião visitante, pouco depois. Menos confortável, a Académica acabou por se adiantar na sequência de um canto: após desvio ao primeiro poste de Hugo Seco, Michel Camargos foi infeliz no corte e adiantou os estudantes.

Até ao intervalo, a reação serrana viria mesmo a surgir. Gilberto igualou tudo na cobrança de um penálti cometido por Aílson sobre Bruno Reis, com a reviravolta a surgir nos descontos. Bernardo falhou na saída dos postes e Diogo Ferreira demonstrou oportunismo na emenda. 

Os 45' complementares voltaram a trazer incerteza e dinamismo. A Académica entrou por cima, o Covilhã equilibrou as forças e só pela marca dos onze metros o placard voltou a funcionar. Fausto Lourenço enganou João Gonçalo e deixou tudo igual, mas, de seguida, Gilberto decidiu a partida com novo castigo máximo exemplar. 

SC COVILHÃ

EMPATE

ACADÉMICA OAF

Ler artigo completo