A resposta de Luis Enrique após derrota na Champions que enfurece jornalistas e comentadores em França

3 horas atrás 26

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

10:06

Treinador do PSG visou repórter do 'Canal+'

Luis Enrique está a ser alvo de duras críticas em França pela resposta que deu a uma jornalista do 'Canal+' depois da derrota de ontem do PSG com o Arsenal (2-0), na Liga dos Campeões. Nas redes sociais e nos programas de televisão fala-se em "desprezo", "condescendência" e "arrogância" por parte do treinador, que não tem uma relação propriamente saudável com a imprensa no país.

Depois de se recusar a falar do 'caso Dembelé', o treinador foi questionado pela jornalista sobre o esquema tático que utilizou no Emirates. E a resposta que deu enfureceu muita gente: "Não, não tenho a mínima intenção de explicar a minha tática porque você não a compreederia. Tenho de mudar muitas coisas, mas não pretendo explicar isso aqui."

Relacionadas

Estas palavras geraram uma onda de críticas nas redes sociais, nos programas de televisão e muitos jornalistas vieram a público defender a colega de profissão.

Margot Dumont, a jornalista em causa, reagiu nas redes sociais. "Que pena, adoro táticas", escreveu algo ironicamente. Depois, deixou outro post: "Penso que se refere à imprensa em geral e não a mim pessoalmente, mas, sendo jornalista, sou obviamente um alvo, tal como os meus colegas. Foi pena porque teria sido interessante se ele explicasse a sua visão das coisas ali mesmo (e de facto eu seria capaz de entender)."

Luís Enrique diz que dava metade do salário para não falar com a imprensa: «Assinava já»


Por Isabel Dantas

Ler artigo completo